X

Isner surpreende Rublev e encara Thiem por vaga na semi em Madri

Quinta, 06 de maio 2021 às 12:53:52 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O americano John Isner, 39º da ATP, segue semana inspirada no Masters de Madri,na Espanha, e um dia após bater o nono favorito, o local Roberto Bautista Agut, surpreendeu o russo Andrey Rublev, sexto favorito, e desafia o austríaco Dominic Thiem por vaga na semi.



Isner precisou de 2h09 para fechar o placar em 7/6 (4) 3/6 7/6 (4) tendo disparado os 29 aces da partida e cometido três duplas-faltas contra quatro do russo, que venceu 88% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 81% de aproveitamento de Isner.

Após um primeiro set equilibrado, com os dois tenistas confirmando seus games de saque sem grandes dificuldades, Isner abusou dos saques abertos no tiebreak para abrir 5/2 com duas mini-quebras e administrar.

Rublev reagiu e entrou mais sólido com backhand na segunda etapa, convertendo quebras no terceiro e nono games para empatar a disputa.

No set decisivo, os dois tenistas seguiram trabalhando com games táticos. Rublev teve chance de quebra no quarto game, mas não converteu e viu o jogo se encaminhar para o tibreak, onde novamente o americano foi melhor no saque.

Em busca de vaga na semifinal do torneio, o grandalhão americano encara o terceiro favorito, o austríaco Dominic Thiem, que mais cedo venceu o australiano Alex de Minaur.

banner
banner
banner