X

Garin derruba o irritado Medvedev e vai às quartas em Madri

Quinta, 06 de maio 2021 às 10:29:42 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O chileno Cristian Garín, 25º do mundo e último campeão do Rio Open, derrubou, nesta quinta-feira, o terceiro do mundo, o russo Daniil Medvedev, para garantir vaga nas quartas de final do Masters 1000 de Madri, na Espanha.



Garín, cabeça de chave 16, precisou de três sets para marcar 6/4 6/7 (7/2) 6/1 após 2h28min na quadra Arantxa Sanchez.

Foi mais um baque no saibro para o russo que confessou odiar jogar no piso e na estreia contra Alejandro Fokina viveu um dia de amor após a vitória, mas ódio o tempo todo com a superfície. Medvedev ficou dois anos sem vencer um jogo no piso lento até este torneio.

Na partida desta quinta, o terceiro set viu Medvedev tretar com a torcida, mostrar sua irritação enquanto o sereno chileno dominar as ações. O duelo foi paralisado no 40 iguais do 5 a 1 para reparos na rede que havia se soltado no meio. Após alguns minutos, Garín liquidou vencendo os dois pontos sem demora.

Ele enfrenta nas quartas de final o vencedor do italiano Matteo Berrettini, 10º do ranking, e o qualifier argentino Federico Delbonis, 77º.

Esta será a segunda quartas de final de Masters 1000 para Garín que perdeu nesta fase para o búlgaro Grigor Dimitrov no piso duro e coberto de Paris, na França, em 2019.

banner
banner
banner