Depois de ser excluído das Olimpíadas por mau comportamento e criticado por nomes como Dominic Thiem, Benoit Paire se redimiu nesta terça-feira vencendo sua estreia no Masters 1000 de Madri, na Espanha, torneio no piso de saibro.
Leia Mais:
Thiem dispara contra Paire. Francês responde
O francês 35 do mundo derrubou o georgiano Nikoloz Basilashvili, 31º e campeão no domingo em Munique, na Alemanha, marcando 2 sets a 0 com 6/4 7/5. Foi seu primeiro triunfo ap´pos sete derrotas seguidas, primeiro em dois meses e meio, e ele vibrou com a torcida espanhola que fazia coro por ele ao longo do duelo.
Seu rival de segunda rodada será o grego Stefanos Tsitsipas, quinto do mundo, campeão de Monte Carlo, vice de Barcelona e vice em Madri em 2019.
"Estar em Madri com um clima de Copa Davis, com todos os franceses me apoiando do começo ao fim, me faz amar o tênis de novo. Por tudo isso eu pratico esse esporte, ele enche meu coração. Hoje é uma espécie de começo de temporada," disse Paire.
“Sinto-me muito melhor agora, depois das férias. Mentalmente estou bem descansado. Não tenho que me matar fisicamente no treino para jogar bem. Não fiz nada físico durante dez dias, não fiz nada, não toquei na raquete. Eu só fiz cinco minutos de paddleboarding com minha namorada, mas ela caiu e tivemos que abortar. Esse intervalo era exatamente o que eu precisava."
“O que funcionou muito bem hoje foi o meu saque. Só quando sacou para o jogo fiquei um pouco nervoso, mas funcionou muito bem. O mais importante era minha cabeça. Quando mentalmente estou pronto para jogar e posso foco no meu tênis, tudo é completamente diferente. Quando você joga para o público, tudo muda. Por isso senti que hoje era uma partida da Copa Davis. Só vou lembrar disso hoje, porque no tênis não foi a minha melhor partida, mas estou bem claro que tive um momento incrível, com muito apoio da arquibancada francesa. Sinceramente, pode acabar sendo uma das melhores lembranças da minha carreira: os franceses sabem que não estou na minha melhor forma, que não estou jogando meu melhor tênis, que mentalmente tudo está sendo difícil para mim, mas ainda assim as pessoas vieram às arquibancadas para me ver e me apoiar, e eu adoro isso."
Sobre seu rival de segunda rodada nesta quarta, o grego Tsitsipas, ele afirmou: "Enfrentei o Stefanos em Acapulco, mas não consegui fazer um jogo normal. Mentalmente não estava preparado. Amanhã acho que vai ser um bom jogo. Sei que vai ser um jogo muito duro, com certeza, mas eu acho que tenho uma chance de ganhar".
“Eu sei que muitas pessoas me criticaram e eu queria muito ensinar a elas que podem calar a boca. Para mim não é fácil perder todas as semanas, viajar de país em país e sempre perder, me sentir mal ... mas eu posso jogar tênis."
Other players: "Happy to get the win."
— TENNIS (@Tennis) May 4, 2021
Benoit Paire:#MMOpen 😂👏 pic.twitter.com/dJYanVjDGY