X

Alcaraz relata sonho de enfrentar Nadal

Segunda, 03 de maio 2021 às 16:15:46 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O jovem de 17 anos, 120 do mundo, Carlos Alcaraz, comentou sobre o sonho de poder enfrentar Rafael Nadal pela segunda rodada do Masters 1000 de Madri, na Espanha. Ele se tornou, nesta segunda, o mais jovem a vencer uma partida no torneio.



"Sempre quis jogar em Madrid. Estou aqui há muitos anos e vi grandes jogos. Como meu sonho é ser o N ° 1, toda vez que eu ia, tinha vontade de pegar uma raquete e ver se conseguia jogar contra um tenista. Por isso, ter a chance de jogar contra o Rafa é a realização de um sonho. Além disso, jogar para uma multidão, na Espanha, me deixa muito feliz", disse Alcaraz após bater Adrian Mannarino por 6/4 6/0.

"Eu vejo muitos movimentos dele, o que ele faz. Sempre quero jogar contra ele e aprender. Não sei como descrever esse sentimento agora. Reitero que é um sonho tornado realidade e vou tentar jogar o melhor que puder para ver o que acontece. Fazer 18 anos é especial, mas mais é poder dizer que o farei enfrentando o melhor ou um dos melhores da história do tênis, que é um dos meus ídolos. Seu presente de 18 anos nunca é esquecido e é claro que não esquecerei".

Sobre as comparações entre ele e Nadal, Alcaraz respondeu: "São muitas e sei que vão falar de mim e do Rafa. A nova geração será comparada com a lenda, mas tentarei dar o meu melhor, continuar a melhorar e acima de tudo desfrutar. Haverá quem me diga que não terei nada para fazer, embora não saibam o que é jogar contra este tipo de jogadores e principalmente o que sinto em campo. Vou jogar nervoso, mas vou tentar me acalmar e dar o meu melhor."

Alcaraz comentou sobre seu treinador, Juan Carlos Ferrero: "Pude conversar um pouco com ele, mas ainda não conversamos a fundo sobre o jogo (contra o Mannarino) e o próximo contra o Rafa. Faltam alguns dias, teremos tempo para conversar sobre isso e tentar encontrar uma maneira de melhorar o que fiz de errado para não fazer na próxima partida."

O jovem que completa 18 anos justo na quarta onde encara Nadal, planeja terminar 2021 no top 50.

banner
banner