X

Nadal admite que Madri é seu torneio mais difícil no saibro

Domingo, 02 de maio 2021 às 10:08:13 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Rafael Nadal, número dois do mundo e embalado pelo título emocionante em Barcelona, admitiu as dificuldades que possui em jogar em Madri, torneio do Masters 1000 em sua casa e no saibro. Ele foi campeão apenas cinco vezes, quatro no piso lento.



Sua última conquista na cidade foi em 2017: "É verdade que nas últimas temporadas joguei muito bem na gira de saibro. Provavelmente é a superfície que se adapta bem ao meu jogo. Me encanta esse momento na temporada. Amo todos os torneios. Se disputam perto de casa e jogamos torneios que fazem parte da história do esporte. Pessoalmente sempre desfruto de Monte Calo, Barcelona, Madri, Roma e claro Roland Garros. Estou familiarizado e desfruto muitíssimo jogando eles todos", disse o espanhol dono de 61 títulos no saibro sendo 13 em Paris, 12 em Barcelona, 11 em Monte Carlo e nove em Roma.  

"Madri é o evento mais complicado pra mim. Todo mundo sabe. Ao mesmo tempo é um dos torneios mais emotivos para mim por jogar em casa. Temos oportunidade de jogar com a torcida. Isso significa muito pra mim , estou muito feliz. Em termos de tênis a situação aqui é mais complicada. Menos controle nos pontos, mas ainda assim ganhei algumas vezes".

Nadal deu uma criticada na mudança de data de Roland Garros mas não em si no torneio, mas sim nas consequências: "Não vejo diferença que se atrase uma semana o torneio. Em termos de preparação sempre me preparei muito bem inclusive ano passado em uma temporada muito complicada. O atraso do torneio afeta todo mundo . Talvez seja menos positivo pois temos uma semana menos entre Roland Garros e Wimbledon, não é ? Creio que esse seja o tema principal mais do que a preparação para Paris".

O fato de ter vencido a final em Barcelona contra Stefanos Tsitsipas na semana passada o ajuda na confiança para Madri: "Esta é outra oportunidade para mim de poder jogar outro grande evento de saibro com algum público. Minha mentalidade em cada torneio segue sendo a mesma: competir no mais alto nível desde a estreia. Só tenho que dizer que Barcelona foi uma semana muito importante para mim . Claro, sem dar o melhor de mim desde o princípio pude manter uma atitude positiva e aceitar o desafio tentando ganhar partidos mesmo sem jgoar meu melhor. Consegui outro título importante em minha carreira. Isso é importante para minha confiança". 

 

 

 

 

teninews.com.br
br.jooble.org