X

Bia Maia segue treinando na Europa após queda para Carol em Oeiras

Quinta, 29 de abril 2021 às 15:39:38 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Beatriz Haddad Maia se despediu do seu último torneio em Portugal. Nesta quinta-feira, a brasileira foi superada pela compatriota Carolina Meligeni Alves por 7/6 6/3, deixando o W25 de Oeiras nas oitavas de final.

 



Fora do Brasil há 3 meses, Bia seguirá treinando em Portugal até a realização de Wimbledon, no início de julho. “Estou fora há 12 semanas, realmente estamos num mundo adaptado. Quando saí de casa era para jogar na África por duas semanas e estou fora até hoje. Foram aparecendo alguns torneios, outros cancelaram e a fronteira do Brasil está fechada, então a situação foi ficando mais complicada. E como tenho chance de entrar no qualifying de Roland Garros e mais torneios para jogar na Europa, fica impossível voltar e correr o risco de perder essas chances. A nossa única opção é essa, então vou descansar aqui em Portugal e tirar uma semana para recuperar a energia e o físico”, disse a tenista número 1 do Brasil.  

Após a semana de descanso, a paulistana seguirá para o W60 de Saint-Gaudens, na França, e depois tentará o qualifying de Roland Garros. Atual 242ª do ranking, Bia tem a chance de entrar no qualificatório do Grand Slam francês após o anúncio do aumento da chave, que passou de 96 para 128 competidoras.

banner
banner
banner