Carol Meligeni Alves, atleta da ADK Tennis, do Itamirim Clube de Campo, em Itajaí (SC), estreou com vitória nesta quarta-feira no torneio de Oeiras, em Portugal, competição no saibro com premiação de US$ 25 mil e 65 pontos para a campeã.
A atleta da equipe catarinense, que esta semana atingiu o melhor desempenho na tabela com o 321º lugar, superou a polonesa Weronica ;falkowska por 4/6 6/3 6/3 após 2h31min. Ela esteve abaixo no começo do terceiro set com 2 a 0, mas virou o marcador.
Carol vai encontrar a brasileira Beatriz Haddad Maia, 242ª e primeira do Brasil, que a derrotou no começo de abril na semi de Córdoba em batalha de mais de três horas. Bia superou a lituana Justina Mikulskyte por 6/2 7/6 (7/2). O retrospecto geral está 1 a 1: “Estava um pouco tensa, sabia que ela vinha jogando bem, que quase não perdeu esse ano, mas eu também sabia das minhas possibilidades e da forma que venho jogando. Fui me adaptando durante a partida, conforme as situações iam aparecendo. Oscilei em alguns momentos, mas consegui ficar firme de cabeça e competitiva para ir buscando soluções. Joguei bem em alguns momentos importantes e saí com a vitória”, disse Carol Meligeni.
Gabriela Cé, 247ª, foi derrotada por 6/2 6/3 para a suíça Nina Stadler.