Vida dura deve ter a número 1 do mundo no WTA 1000 de Madri, na Espanha, que teve sua chave sorteada nesta terça-feira. A tenista vem de título em Stuttgart, na Alemanha, e do WTA 1000 de Miami, nos Estados Unidos.
Barty encara a americana Shelby Rogers, 43ª colocada, na primeira rodada. Apesar do retrospecto de 4 a 0, Barty teve problemas em duas partidas contra ela.
Nas oitavas de final, a australiana pode encontrar a cabeça de chave 14, a polonesa Iga Swiatek, campeã de Roland Garros e que estreia no saibro na temporada e na primeira rodada encara a americana Alison Riske. Para as quartas ela pode ter a tcheca Petra Kvitova. Elina Svitolina, que chegvou a sacar para a vitória em Stuttgart na semifinal, pode ser rival na semi.
Do outro lado da chave, Naomi Osaka marca retorna após Miami e estreia no piso lento. A número dois do mundo espera uma qualifier, pode cruzar nas oitavas com a grega Maria Sakkari, Karolina Pliskova nas quartas e Simona Halep na semi. A romena estreia contra a espanhola Sara Sorribes. Alguns jogos notáveis da primeira rodada. Victoria Azarenka encara a russa Ekaterina Alexandrova. Semi na Austrália, Jessica Pegula enfrenta a campeã de Istambul, a romena Sorana Cirstea. Convidada e ex-número 1, Venus Williams estreia contra a americana Jennifer Brady, vice do Aberto da Austrália.