Rafael Nadal, número três do mundo, celebrou sua primeira semifinal na temporada conquistada nesta sexta-feira após bater o britânico Cameron Norrie por 6/1 6/4. Ainda não contente com seu nível, ele foi treinar logo após a partida, sem buscar descanso.
"Joguei um grande primeiro set. No segundo baixei um pouco a intensidade e sofri um pouco no final, falhando algumas bolas. Norrie é um bom rival e te faz ficar incomodado em quadra. Sabia jogar muito bem e é muito preparado. Te coloca difícil. Pessoalmente é uma vitória muito positiva e boa", disse Nadal.
"Consegui alcançar a semifinal pela primeira vez este ano e isso me faz feliz. Vou melhorando cada dia e tenho que seguir assim para ter opções amanhã. Fui muito bem, mas creio que posso ir melhor, assim é o processo."
Após a partida, Rafa foi treinar: "Para soltar um pouco o corpo. A partida foi mais curta que o normal. Estou em um processo de melhora diária para encontrar o nível o quanto antes e creio que depois de um segundo set um pouco mais complicado, me sentia bem para bater um par de bolas e soltar os braços. Não é a primeira nem última vez que faço isso. Só busco coisas que possam me ajudar melhor para amanhã. Sempre tenho em mente o médio prazo".