O italiano Lorenzo Musetti conversou com jornalistas, após ser eliminado em Barcelona, revelou que tem sofrido com problemas físicos desde a disputa do ATP 250 de Cagliari, na Itália, e que não está acostumado com o ritmo do circuito.
Segundo o jovem, em Cagliari começou a sentir dores nas costas e passou a tratar a região com analgésicos e trabalho fisioterápico, porém, segundo ele o problema segue o atrapalhando e por isso não sacou bem diante de Felix Auger Aliassime nesta quarta-feira.
"O saque estava lento e minha movimentação em quadra também. Daí comecei a cometer erros não-forçados, Felix foi se encontrando em quadra com seu forehand. Ele mereceu a vitória", pontuou o italiano que chegou a vencer o primeiro set e que viu seu algoz derrotar hoje Denis Shapovalov.
Musetti planeja ficar quatro dias longe das quadras antes de iniciar sua preparação para a disputa do Masters de Madri, para o qual pediu um convite para a chave principal e ainda não obteve resposta.
"Tenho trabalhado muito bem para me manter fisicamente bem. Aliassime é um animal atlético, mas consegui acompanhá-lo. Entre o cansaço e os problemas nas costas me penalizaram. Talvez eu não esteja acostumado a jogar torneios ATP por cinco semanas consecutivas, mas vou ter que me acostumar com isso. Sou jovem e joguei muitos jogos nesta temporada. Tive algumas queixas físicas, mas nada sério. Tenho certeza que esses incômodos vão desaparecer com o resto", finalizou.