X

Federer jogará para público muito restrito em Genebra

Quinta, 22 de abril 2021 às 11:34:27 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
A presença de Roger Federer não foi capaz de sensibilizar o governo da Suíça que proibiu a presença de público para o ATP 250 de Genebra. O torneio será o primeiro no saibro do número oito do mundo e o segundo em seu retorno após 14 meses fora por cirurgias no joelho.

Leia Mais:
Federer terá duros rivais em Genebra
Federer confirma calendário com Genebra e o Aberto da França


O torneio acontece a partir do dia 15 de maio e vai até 22 e só serão permitidas 100 pessoas fora da bolha sanitária (incluindo árbitros, mídia, oficiais, voluntários): "Reservamos esses poucos ingressos para os nossos patrocinadores, na proporção do seu investimento, pois são eles que mantêm o torneio vivo", explica Thierry Grin, diretor do torneio Genebra: "As condições serão muito especiais, mas não nos esquecemos que sem este contexto especial Roger Federer nunca teria vindo aqui."

Federer havia jogado para o público em Doha, no Qatar, onde parou nas oitavas de final. ele jogaria em Dubai, mas desistiu e tinha se inscrito em Madri, mas desistiu. O torneio espanhol terá 5 mil pessoas por dia, 40% do público total.

Paradoxalmente, caso houvesse um anúncio de público de 500 ou 1000 espectadores teria sido uma verdadeira dor de cabeça: “Há tanta demanda para vir ver Federer jogar", Thierry Grin se surpreende: "Sem limitação, tentaríamos criar uma quadra tão grande quanto possível. E com 1000 pessoas, deveríamos ter imaginado um sistema de sorteio para distribuir os bilhetes de maneira justa. Mesmo lá, sem ingressos à venda, recebemos centenas de consultas por dia. As pessoas estão encontrando o número do meu celular. Eu não ficaria surpreso se alguns estivessem construindo uma casa na árvore no parque ... ”
banner
banner