O torneio de Madri, um Masters 1000 e WTA 1000, bateu o martelo com o governo local e terá público de 40% de capacidade na competição que começa dia 27 com o feminino e vai até o 9 de maio com o término do masculino.
Ao todo serão 4.800 pessoas permitidas por cada dia. A informação é do jornal ABC que traz entrevista com Gerard Tsobanian, presidente e CEO dea competição espanhola jogada na Caja Mágica.
"Sim teremos público. Nos confirmaram e estamos trabalhando direto com as equipes sanitárias. Será jogado com 40% de público o que significa para nós 4.800 pessoas por sessão cada dia na Caja Mágica. É uma redução de nossa capacidade, mas é necessária para garantir um evento seguro e que permita a montagem totalmente adequada", disse Tsobanian reforçando que todos precisarão usar máscaras, terão temperaturas medidas, os lugares serão marcados e haverá sistema para evitar filas e aglomerações.
Outra novidade é o toque de recolher às 23h e o evento vai adiantar as partidas para não terminarem além do horário determinado.