X

Nadal diz que derrota em Monte Carlo ficou no passado

Terça, 20 de abril 2021 às 17:38:51 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Rafael Nadal estreia nesta quarta-feira no ATP 500 de Barcelona, na Espanha, e afirmou que a derrota no Masters 1000 de Monte Carlo é coisa do passado. Para ele, vencer um torneio antes de Roland Garros será crucial.



Leia Mais:

Nadal estreia nesta quarta em Barcelona

 

"As conclusões eu acho que foram claras desde o início. Não acho que haja mais o que pensar sobre isso. A derrota de Monte Carlo já passou. As derrotas, mesmo que não sejam positivas ou agradáveis, colocam todos no seu lugar e o meu lugar é aquele que o torneio me indicou. Estou em Barcelona e espero estar pronto para o nível de que preciso. Sim, há coisas a melhorar. Fiz coisas que estavam erradas e para mim foi uma surpresa. Se tenho treinado bem nos dias anteriores e faço essas coisas tão mal no jogo, é uma surpresa. Aconteceu assim e você tem que entender o que foi feito de errado para não repetir. Agora há dias de mais dúvidas depois de uma derrota, mas o que você precisa fazer é se recuperar", disse o espanhol que havia perdido por 6/2 4/6 6/2 para o oitavo do mundo, o russo Andrey Rublev.

"Chego com segurança. Então a  quadra e a competição ditarão onde eu realmente estou. Feliz por estar em Barcelona após um ano de ausência e por querer jogar na Espanha mais uma vez. A partir daí, tentarei fazer as coisas certas. Vou enfrentar um adversário que acaba de ganhar vários jogos e a única coisa que posso fazer é continuar o meu processo. Venho de não jogar muito e é difícil voltar a competir. Monte Carlo foi um teste importante. Acho que houve coisas positivas no torneio. O negativo foi que perdi sem conseguir pegar meu melhor rival e aproveito isso como mais uma oportunidade."

Rafa disse que a mudança em uma semana em Roland Garros não afeta muito: "TFoi assim por muitos anos antes, o calendário só mudou recentemente. Para mim não foi um problema. Foi um ano muito difícil para todos os torneios. Quero ser flexível e entender tudo para tornar este esporte muito melhor. Se isso puder trazer mais público a Roland Garros, será bem-vindo. É verdade que haverá uma semana a menos de grama no calendário, mas no próximo ano tudo voltará ao normal, espero."

O espanhol espera vencer algum torneio antes do Aberto da França: "Quero vencer torneios antes de Roland Garros porque isso é importante para mim. Mas você pode vencer Roland Garros sem vencer torneios antes, mas é verdade que ajuda. Estou chegando aos 35 anos e tudo é diferente. Meu objetivo é me dar a melhor oportunidade em cada evento e ser competitivo para este torneio."

Nadal comentou ainda ai mportância de ver Federer confirmado em Paris: "alei com ele antes e ele sabia disso antes. Acho que é bom para o tênis em geral, e para ele também."

banner
banner