X

Pigossi leva virada em batalha de 3h e Brasil está em perigo na BJK Cup

Sábado, 17 de abril 2021 às 10:27:50 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Após vencer seu primeiro duelo pela Billie Jean King Cup diante da Polônia, em Bytom, a paulistana Laura Pigossi, 356ª da WTA, entrou confiante diante da local Magdalena French, 157ª, no confronto entre números 2 de cada equipe, mas levou a virada. 



Pigossi batalhou por 3h04 e acabou derrotada em 4/6 6/3 7/6 (4) tendo convertido um ace contra seis de French, que cometeu uma dupla-falta contra três da brasileira, que disparou 26 bolas vencedoras contra 35 da polonês, que cometeu52 erros não-forçados contra 51 de Pigossi.

A brasileira entrou em quadra firme com seu saque, e trabalhando bem na devolução, conquistou quebra no terceiro game, confirmou abrindo 3/1 e viu a rival reagir e devolver a quebra no sexto game, mas na sequência Pigossi voltou a quebrar o saque da rival trabalhando com bolas fundas e administrou a vantagem.

Na segunda etapa a partida seguiu equilibrada, com as duas tenistas forçando o saque da rival e buscando pressionar. A única chance de quebra da disputa foi aproveitada pela polonesa no oitavo game, e assim sacou para empatar a partida.
No terceiro set a brasileira chegou a abrir 3/1, viu a rival reagir, devolver a quebra no quinto game e a disputa ficou ainda mais acirrada, encaminhando a partida para um tiebreak decisivo.
Ali, a brasileira chegou a abrir 4/2, com mini-quebra de vantagem, mas cometeu erros cruciais com backhand e acabou a partida em erro com forehand.

O jogo que pode definir o confronto é a seguir, entre a campineira Carol Meligeni e a local Katarzyna Kawa.

banner
banner