X

Nadal tem Schwartzman em Barcelona. Monteiro pode enfrentar Tsitsipas

Sábado, 17 de abril 2021 às 09:18:49 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Foi sorteada neste sábado a chave do ATP 500 de Barcelona, na Espanha, que terá o local e 11 vezes campeão do torneio, Rafael Nadal, como principal favorito. O número 1 do Brasil e 77º do mundo, Thiago Monteiro, pode enfrentar Stefanos Tsitsipas.



Veja a chave de Barcelona!

 

Nadal estreia de bye e aguarda pelo vencedor do confronto entre o francês Adrian Mannarino e um tenista vindo do quali. Numa possível oitavas de final, Nadal pode ter pela frente o chileno Cristian Garin, cabeça de chave 13, que estreia contra o vencedor do duelo entre o argentino Guido Pella e o japonês Kei Nishikori, que é bicampeão em Barcelona (2014 e 2015).

Num cruzamento de quartas de final, Nadal pode ter pela frente o belga David Goffin, cabeça de chave oito, que estreia contra o vencedor do duelo entre o francês Pierre Hugues Herbert e um tenista vindo do quali.

 

Numa possível semifinal, Rafa pode ter pela frente o quarto favorito, o argentino Diego Schwartzman, que estreia contra o vencedor do duelo entre o jovem espanhol Carlos Alcaraz e o americano Frances Tiafoe. Numa possível quartas de final, Schwartzman pode enfrentar o algoz de Novak Djokovic em Monte Carlo, o britânico Daniel Evans, que estreia contra o vencedor do duelo entre o alemão Dominik Koepfer e o francês Corentin Moutet.

Monteiro pode enfrentar Tsitsipas

Do lado de baixo da chave, Thiago Monteiro estreia contra o espanhol Jaume Munar e se vencer encara o grego Stefanos Tsitsipas, que estará estreando de bye.

Na sequência do torneio, Tsitsipas pode ter oitavas de final contra o 14º favorito, o australiano Alex de Minaur, que estreia contra o vencedor do duelo entre Alejandro Davidovich Fokina e o cazaque Alexander Bublik.

Ainda neste quadrante da chave, os canadenses Denis Shapovalov e Felix Auger Aliassime podem se enfrentar e quem passar encara Tsitsipas nas quartas. Ainda em oitavas de final, o espanhol Roberto Bautista Agut pode ter pela frente o italiano Jannik Sinner. Já o russo Andrey Rublev pode enfrentar o norueguês Casper Ruud nas oitavas. O vencedor de cada um destes duelos se enfrenta nas quartas e quem seguir adiante pode enfrentar Tsitsipas por vaga na final.

 

banner
banner