X

Pigossi comemora vitória em estreia na BJK Cup na Polônia

Sexta, 16 de abril 2021 às 16:49:43 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Equilíbrio é a marca do confronto entre Brasil e Polônia pela Billie Jean King Cup, a Copa do Mundo do tênis feminino. Com uma vitória para cada lado após o primeiro dia do encontro, o sábado será decisivo.



Serão realizadas até três partidas, a partir das 7h (horário de Brasília), para definir quem avança aos Qualifiers do Grupo Mundial. Os jogos são realizados em Bytom, no sul do país europeu. Haverá transmissão ao vivo pelo Facebook da CBT.

A sexta-feira terminou com a equipe brasileira comemorando por último. Na segunda partida do dia, Laura Pigossi (326ª da WTA) fez um excelente duelo contra Urszula Radwanska (227ª). Ela venceu por 2 sets a 1, com parciais de 7/6(9), 3/6 e 6/2. Mais cedo, Carol Meligeni (342ª) perdeu para Magdalena Frech (157ª) por 6/4 e 6/3.

"Estou muito feliz pelo meu primeiro jogo de simples neste torneio, feliz pela oportunidade. Desde pequena, sempre quis jogar como uma das atletas principais da nossa equipe e hoje isso aconteceu. Eu estava na quadra e não tinha lugar algum no mundo onde quisesse estar mais. Estou muito contente pelo nível que joguei, mas ainda há ajustes que podem ser feitos para amanhã. Posso subir mais o meu nível e espero manter essa atitude, o que pode fazer diferença neste tipo de confronto", comemora Pigossi.

"Tive um jogo bastante duro. Senti que joguei bem por vários momentos, o que não foi suficiente para sair com a vitória. Mas sinto que posso evoluir muito para amanhã. De qualquer forma, muito contente pela vitória da Laura, que fez um jogaço e tenho várias coisas para aprender com ela. Agora é tirar coisas positivas da derrota e pensar maior, pensar como equipe, pois estamos vivos", destaca Meligeni.

Sábado decisivo

Nos playoffs da Billie Jean King Cup, os confrontos são em melhor de cinco partidas, avançando quem chegar a três vitórias. O sábado começa com o duelo das melhores ranqueadas de cada país. Às 7h (horário de Brasília), Laura Pigossi e Magdalena Frech se enfrentam para desempatar o encontro. Depois é a vez de Carol Meligeni contra Urszula Radwanska.

No caso de necessidade de desempate, o quinto confronto é entre as duplas. O Brasil conta com a top 30 mundial nesta categoria, Luisa Stefani, que forma parceria com Gabriela Cé. Pelo lado das polonesas, foram escaladas Weronika Falkowska e Paula Kania.

Por ser mandante do confronto, a equipe polonesa escolheu o local e o tipo de quadra. Os jogos são realizados no clube Hala Na Skarpie, em quadra coberta de piso duro.

banner
banner
banner