X

Goffin conformado com derrota: 'Em Miami nem sabia onde estava'

Sexta, 16 de abril 2021 às 14:57:06 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Eliminado nas quartas de final do Masters 1000 de Monte Carlo em três sets pelo britânico Daniel Evans, David Goffin se mostrou conformado após vir de maus resultados e sem encontrar sem melhor tênis. Ele caiu por 5/7 6/3 6/4.



"Foi um jogo longo e complicado, foi difícil para as minhas pernas. Foi difícil para mim mudar o ritmo devido ao seu slice, era impossível pegá-lo desprevenido. Toda vez que ele tentava variar o jogo, ele não conseguia fechar o ponto. Ele variou. O tênis dele está muito bem, ele me fez jogar constantemente, jogando muito com slice. Depois de vencer o primeiro set por 7/5, no início do segundo set, perdi um game idiota , e a partir daí ele sempre foi capaz de voltar, adaptando seu jogo. Evans sabe fazer tudo, não falha e faz as mudanças necessárias para acabar dominando você.Foi uma verdadeira batalha", descreveu Goffin.

"No terceiro set tive minhas melhores chances: um 0-40, várias bolas quebra no 4 a 4. Foi muito difícil jogar contra o vento, ele conseguiu defender várias bolas no saque e voleio, com um toque muito bom. Acho que houve muito pouca diferença entre os dois, mas foi ele quem ganhou. O jogo foi decidido com poucos pontos e foi uma batalha muito dura."

"Para mim, este ainda é um grande torneio. Boas vitórias, especialmente contra Sascha (Zverev). Hoje é uma pena, mas depois de Miami eu senti que não estava em lugar nenhum. Eu queria jogar uma partida a mais, mas isso pode acontecer. Estou feliz por ter chegado às quartas de final de um Masters 1000, há muito tempo não chegava. Apesar da decepção de hoje, irei para Barcelona com muita vontade de jogar mais jogos".

O belga se mostrou orgulhoso: "Sem dúvida a minha capacidade de lutar hoje. Poderia ter feito muitas coisas um pouco melhor, senti que tinha as armas para vencer hoje, houve muito pouca diferença entre os dois. Porém, foi ele quem se atreveu a avançar , jogando tênis muito ofensivo no saibro. Cada vez que ele estava para baixo no placar, ele ia pro saque e voleio e funcionou muito bem. Estou feliz por ter jogado tantos jogos aqui. Vencer três partidas do Masters 1000 é algo muito positivo que não experimento há muito tempo. "

banner
banner