X

Carol Meligeni luta, mas é superada no 1º duelo contra a Polônia

Sexta, 16 de abril 2021 às 10:47:43 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Carol Meligeni, atleta da ADK Tennis, de Itajaí (SC), lutou bastante, mas foi derrotada no primeiro jogo do confronto diante da Polônia válido pelos playoffs da Billie Jean King Cup, realizado em Bytom, fora de casa, no piso duro e coberto.



A brasileira, sobrinha de Fernando Meligeni, foi superada pela número 1 polonesa no confronto, Magdalena Frech, 157ª colocada, por 6/4 6/3 após 1h28min de duração.

O primeiro set foi bem disputado com a quebra vindo para a polonesa na metade final da parcial com boas devoluções e entrando em quadra para atacar o serviço de Carol. No segundo set, Carol salvou um 15/40 no primeiro game, depois conseguiu a quebra de zero com belo game e um belo voleio curto. só que Frech foi pra cima, devolveu a quebra e tornou a quebrar para abrir 4 a 2. Carol confirmou seu saque, encostou, mas Frech manteve seu serviço e definiu a vitória.

Nesta sexta, Laura Pigossi, 326ª e primeira do Brasil no confronto, encara Urszula Radwanska, 227ª colocada. Se perder, o Brasil terá que buscar uma virada no sábado contando também com as duplas. Em caso de vitória da brasileira ficará tudo igual.

O país vencedor disputa o Qualifiers em 2022 e o perdedor volta pro Zonal de seu continente. 

banner
banner