Foi definido, nesta quinta-feira, o sorteio para o duelo entre Brasil x Polônia pela Billie Jean King Cup, a antiga Fed Cup. O Brasil joga no piso duro e coberto de Bytom, fora de casa e busca vaga nos Qualifiers para 2022. Se perder, retorna ao Zonal Americano.
Carol Meligeni, 342ª colocada e embalada por boas campanhas no saibro argentino com final em Buenos Aires e semi em Córdoba, abre o confronto nesta sexta-feira. A atleta da ADK Tennis, de Itajaí (SC), enfrenta a número 1 polonesa no confronto, Magdalena Frech, 157ª colocada, tenista que soma quatro vitórias e três derrotas na competição. O jogo começa às 9h, de Brasília.
Em 2019, Carol venceu todos os jogos no Zonal e perdeu nos Playoffs contra a Eslováquia da então ex-top 5, Dominika Cibulkova.
O jogo seguinte será entre Laura Pigossi, 326ª coloada, contra a número 2 polonesa no confronto, Urszula Radwanska, 227ª e irmã da ex-top 3, Agnieszka Radwanska (já aposentada). Ela soma 12 vitórias e 13 derrotas em Fed Cup. Pigossi fará sua estreia em simples na competição.
No sábado, a partir das 7h, Pigossi abre contra Frech, Carol encara Radwanska e nas duplas, Luisa Stefani, 25ª do mundo, se une a Gabriela Cé, 251ª em simples, contra Weronika Falkowska e Paula Kania. As polonesas não têm Iga Swiatek e Magda Linette, a primeira do top 20 e a segunda do top 100. O Brasil está desfalcado de Bia Maia.
Horários:
Sexta (16/04):
9h - Carol Meligeni (BRA) x Magdalena Frech (POL)
A Seguir - Laura Pigossi (BRA) x Urszula Radwanska (POL)
Sábado (17/04):
7h - Laura Pigossi (BRA) x Magdalena Frech (POL)
A Seguir - Carol Meligeni (BRA) x Urszula Radwanska (POL)
A Seguir - Luisa Stefani/Gabriela Cé (BRA) x Weronika Falkowska/Paula Kania (POL)