Rafael Nadal, número três do mundo, estreou com fácil vitória nesta quarta-feira no Masters 1000 de Monte Carlo em seu primeiro torneio no saibro na temporada e sua primeira partida após o Australian Open, realizado em feevereiro.
Leia Mais:
Vacina é a única maneira de nos livrar desse pesadelo, afirma Nadal
Nadal comemora estreia em Monte Carlo e destaca desafio contra Dimitrov
Fazer exame anti-doping no Nadal era um crime, lembra ex-diretor da França
O Touro Miúra marcou 2 sets a 0 sobre o canhoto argentino Federico Delbonis, 87º colocado, com parciais de 6/1 6/2 após 1h20min de duração na quadra central do Monte Carlo Country Club.
Esta é sua 72ª vitória na competição onde tem onze conquistas e apenas cinco derrotas. No saibro ele soma sua 446ª vitória e agora são 390 em torneios da série Masters 1000.
Seu adversário desta quinta-feira pelas oitavas de final será o cabeça de chave 14, o búlgaro Grigor Dimitrov que derrotou o francês Jeremy Chardy, por 7/6 (7/3) 6/4. Rafa lidera por 13 a 1 e venceu todos os cinco embates no piso lento.
O jogo
Nadal saiu abrindo 5 a 0 com firmes pontos e algumas bobeadas de Delbonis cometendo duas duplas-faltas no 3 a 0 abaixo e erros táticos. Nadal fechou o primeiro set por 6/1 sem mais problemas. O espanhol terceiro do mundo abriu 3 a 0 com duas quebras no segundo set. Após longo game e muita luta, o sul-americano conseguiu devolver uma das quebras, confirmou, mas ficou somente nisso. Nadal quebrou mais uma vez e batalhou no último game ao salvar um break-point e fechar por 6/2no terceiro match-point.