Campeão em Marbella, na Espanha, no último domingo, Pablo Carreño estreou com vitória nesta terça-feira no Masters 1000 de Monte Carlo, mas tretou com o italiano Stefano Travaglia no triunfo por 7/5 7/6 (7/4) após 2h04min de duração.
No 4 a 4 do segundo set a confusão. O técnico de Carreño aplaudiu no meio do ponto e deixou Travaglia nervoso reclamando com o espanhol e com o árbitro. então Carreño disse a Travaglia que sua namorada ficou dizendo "sim" durante o ponto. Travagli então se enervou mais ainda "cuidado quando tocar o nome da minha namorada".
Depois de alguns minutos o jogo prosseguiu.
Carreño encara na segunda rodada o russo Karen Khachanov na segunda rodada.
Big drama between Travaglia and Carreño.
— José Morgado (@josemorgado) April 13, 2021
Pablo’s coach clapped in the middle of the point, Stefano was mad and Pablo said that Stefano’s girlfriend also said ‘si’ sometimes before the point is over today.
The Italian was mad. ‘Be careful when touching my girls’ name’ pic.twitter.com/Lb8uupeCbe
Surpresa do dia foi a eliminação do italiano Mateo Berrettini, 10º do mundo, para o espanhol Alejandro Fokina, 58º colocado, por 7/5 6/3. Berrettini não atuava desde o torneio do Australian Open quando teve dores abdominais. Fokina está nas oitavas e aguarda pelo francês Lucas Pouille ou o australiano Alexey Popyrin.