X

Nadal: 'Djokovic, Federer e eu fizemos história do tênis'

Domingo, 11 de abril 2021 às 14:35:09 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Em sua primeira conversa com os jornalistas em Monte Carlo, onde iniciará campanha por seu 12º título, o espanhol Rafael Nadal falou da preparação para o torneio, além de comentar a parceria entre seu tio com Aliassime e o recorde de Djokovic.



Sem jogar desde o Australian Open, onde sofre uma lesão na região lombar, Rafa fez questão de ressaltar que fez um grande trabalho físico de recuperação e treinou muito, apesar de "achar estranho entrar num torneio importante tendo jogado tão poucos jogos".

Rafa também falou da expectativa para Roland Garros e do adiamento em uma semana do torneio: "Esperemos que Roland Garros possa ser jogado com total normalidade, dentro das possibilidades que teremos no momento e como a pandemia está evoluindo. Espero que com a vacina tudo corra mais rápido e possamos ter uma vida um pouco mais confortável e agradável. O adiamento do torneio uma semana não muda muito, só que teremos uma semana a menos para a gira na grama", relatou.

Questionado sobre como vê o anuncio da parceria entre seu tio e mentor, Toni Nadal, e a jovem promessa canadense, Felix Auger Aliassime. "Estou feliz por ele, e feliz ao mesmo tempo pela Academia que terá um jogador tão bom quanto Felix, o que é uma coisa positiva", iniciou o espanhol. "Toni tem uma grande experiência. Ele conhece muito deste esporte. Ele tem todo o conhecimento que alguém vai precisar. Estou certo de que será uma importante ajuda a Felix".

O espanhol também foi perguntado sobre o sérvio Novak Djokovic que ultrapassou Roger Federer como maior líder do ranking mundial em semanas. "Sinceramente, durante esse período de tempo muitos recordes foram quebrados, né? Novak, Roger e eu fizemos coisas muito importantes na história do tênis. Obviamente, o recorde de Nole é uma grande conquista. Tenho de felicitá-lo pelo que conquistou", finalizou.

 

teninews.com.br
br.jooble.org