X

Carreno frustra Munar e é campeão em Marbella

Domingo, 11 de abril 2021 às 11:45:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Na primeira final 100% espanhola do circuito desde fevereiro de 2018 em Quito, no Equador, a experiência de Pablo Carreño Busta, 15º da ATP, falou mais alto de diante de Jaume Munar, 95º, para erguer em Marbella, na Espanha, seu quinto título.



Principal favorito ao título, Carreño vinha de uma campanha tranquila e uma semifinal brigada. Diante de Munar, precisou de 2h21 para fechar o placar em 6/1 2/6 6/4 tendo convertido um ace contra seis de Munar, que cometeu as quatro duplas-faltas da partida, tendo vencido 61% dos pontoa jogados com seu primeiro serviço contra 60% de aproveitamento de Carreño Busta.

Após um início de jogo brigado com games longos, Carreño dominou e venceu cinco games consecutivos com quebras no quarto e sexto games e administrou. Na segunda etapa, viu Munar reagir e conquistar quebras no sexto e oitavo games fechando a parcial.

No set decisivo, os tenistas se pressionaram, trocaram quebras entre o quinto e sexto games e a vantagem veio no nono game, onde Carreño conquistou a quebra em longo game de quase 10 minutos de duração  e sete chances de quebra, para sacar sólido para o título.

Este foi o quinto título em nível ATP do espanhol e apenas o segundo no saibro, sendo o primeiro em Estoril, Portugal, em 2017.

A última final 100% espanhola do circuito ATP foi no extinto ATP Quito, 2018, entre Roberto Carballes Baena e Albert Ramos, que ficou com o título.

teninews.com.br
br.jooble.org