X

Sonego vira, quebra jejum italiano de 15 anos e é campeão em Cagliari

Domingo, 11 de abril 2021 às 11:15:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O italiano Lorenzo Sonego, 34º da ATP, viveu uma semana de sonho nas quadras do ATP de Cagliari, na Itália, e ao aplicar a virada sobre o sérvio Laslo Djere, 57º, ergueu seu segundo troféu em nível ATP e quebrou um jejum de 15 anos para seu país.



Vindo do título em duplas em Cagliari, neste sábado, Sonego teve um início de partida errático, nervoso e disperso e precisou batalhar por 3h para fechar o placar de virada em 3/6 7/6 (5) 6/4 tendo convertido um ace contra cinco do sérvio, que cometeu as oito duplas-faltas da partida e venceu 71% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 70% de aproveitamento do italiano.

Após abrir a partida sendo quebrado e ser controlado no primeiro set, onde Djere ainda conquistou quebra no sétimo game, Sonego tentou reagir e pressionar o rival empurrado pela torcida. Assim, abriu 4/1 com quebra no quarto game da segunda etapa, não sustentou o saque no sétimo game e viu a disputa ir para o tiebreak, onde controlou os nervosos e contou com erros do sérvio para empatar a partida.

Djere acabou se desconcentrando com a oportunidade desperdiçada, ficou nervoso, cometeu erros e foi quebrado no quinto game no set final, onde Sonego abriu 4/2 e administrou.

Com o título em Cagliari, Sonego torna-se o primeiro italiano desde Filippo Volandri a erguer um título em casa. Volandri, atual capitão do país na Copa Davis, foi campeão do ATP de Palermo em 2006. Em 2019, Jannik Sinner foi campeão do ATP Finals Next Gen de Milão, porém o título não é em nível ATP e sim especial.

teninews.com.br
br.jooble.org