Uma semana após ser derrotada em Villa Maria, na Argentina, a atleta da ADK Tennis, do Itamirim Clube de Campo, de Itajaí (SC), Carol Meligeni Alves, 341ª do mundo, conseguiu a revanche nesta quinta-feira no torneio de Córdoba, também em território argentino.
A brasileira derrotou a paraguaia Veronica Cepede, 181ª colocada, por 5/7 6/3 7/5 após 3h03min de batalha e garantiu vaga nas quartas de final da competição.
O jogo foi dramático. Carol teve saque em 5/4 no primeiro set, mas levou a virada. A guerreira brasileira foi buscar o resultado vencendo o segundo set por 6 a 3 e virou o placar também no terceiro set onde perdia por 4/2. Foi o terceiro duelo entre elas e é a primeira vitória de Carol que repete o torneio de Buenos Aires, na Argentina, há duas semanas, quando também superou a principal favorita, na ocasião a italiana Giuliana Monticone, na semifinal.
Nesta sexta-feira ela busca vaga nas semifinais contra a suíça Conny Perrin, 276ª colocada.
Beatriz Haddad Maia, 331ª, venceu a sétima seguida ao eliminar a espanhola Yvonne Reimers, 436ª, por 6/3 6/4 e desafia outra espanhola, Maria Carrasco, 524ª, que tirou a gaúcha Gabriela Cé por 6/4 6/2.
Otro partido de enorme nivel en el W25 de Córdoba, segunda etapa del "Circuito DOVE MEN+CARE Legión Sudamericana": La brasileña Caro Meligeni superó por 5/7 6/3 7/5 a la paraguaya @verocepede, máxima favorita.
— Legión Sudamericana (@LegionSudam) April 8, 2021
Caro se mete en cuartos de final luego de 3h 3m de partido. pic.twitter.com/Gh34lEMR97