Logo após sua primeira conquista na temporada, em Villa Maria, na Argentina, Bia Maia foi às lágrimas, se emocionou e passou um discurso emocionante na cerimônia de premiação do torneio que distribuiu US$ 25 mil às jogadoras.
A paulistana, que venceu a britânica Fran Jones por 5/7 6/4 6/2 após 3h13min, lembrou das vítimas do COVID-19 e passou mensagem para as famílias e situação complicada no Brasil com mais de 300 mil mortes e média acima das três mil por dia.
"Hoje foi uma partida muito dura e gostaria de dedicar à todas as pessoas do Brasil que estão morrendo a cada hora, mais de 4 mil por dia , uma pessoa de minha família que morreu também essa semana e às vezes tiramos forças trabalhando duro pois uma partida de tênis às vezes não é tão dura, perder ou ganhar no fim do dia é uma oportunidade para o próximo dia. Só de estarmos aqui já é gratificante . Dedico a todos os brasileiros", disse Bia em imagens capitadas pelo jornalista do La Nacíon, Sebastian Torok.
Beatriz Haddad Maia, de #Brasil, se consagró en el W25 de #VillaMaría, #Córdoba, al derrotar 5-7, 6-4 y 6-2 a la británica Francesca Jones, en 3h12m. Entre lágrimas y conmovida, le dedicó el triunfo a los fallecidos por #COVID19 en su país.
— Sebastián Torok (@sebatorok) April 4, 2021
🎥 @LegionSudam #tenis pic.twitter.com/mqjq7b9TAs