A australiana número 1 do mundo, Ashleigh Barty, segue firme na defesa do título conquistado no WTA 1000 de Miami, nos Estados Unidos, em 2019, e bateu a ucraniana Elina Svitolina, quinta da WTA, com tranquilidade pela semifinal do torneio.
Firme com saque e trabalhando bolas cruzadas e backhand, Barty precisou de 1h23 para fechar o placar em um duplo 6/3 tendo disparado sete aces contra dois da ucraniana, que venceu apenas 49% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 67% de aproveitamento da australiana.
Jogando seu primeiro torneio fora do território australiano em 13 meses, Barty encarou 50 horas de voo para Miami e estreou salvando match-point contra a tcheca Kristina Kucova. Na sequência do torneio, venceu a letã Jelena Ostapenko em sets diretos, a bielorrussa Victoria Azarenka em três sets, na sequência outra bielorrussa Aryna Sabalenla também em três sets e agora Svitolina.
Na grande final em Miami, Barty aguarda pela vencedora do duelo entre a canadense Bianca Andreescu e a grega Maria Sakkari.