O vice-presidente da federação alemã de tênis e membro de comitê diretivo na ITF, Dirk Hordorff voltou a soltar o verbo sobre a administração do esporte e declarou que Roger Federer, Novak Djokovic e Rafael Nadal são beneficiados pela ATP
Hordoff utilizou sua conta pessoal no Facebook para declarar que "ninguém importa", além dos quatro principais jogadores da atualidade. A base de sua crítica tem a ver com o novo congelamento dos pontos no ranking da ATP, que deve ser mantido até meados de 2021, pelo menos.
"Alguns de vocês têm problemas para entender o sistema de classificação do ATP, mas é tão fácil", iniciou sua publicação o alemão. "Roger Federer pode escolher sua colocação no ranking, mesmo sem jogar", destaca a respeito do suíço, sexto do ranking, que ficou sem competir por 13 meses em razão de uma cirurgia no joelho.
"Rafa Nadal tem o prazer de obter um sistema de classificação com 3 anos mantendo os pontos", destacou recordando que os dois "são membros do Conselho dos Jogadores da ATP e por isso "estão felizes".
"Novak Djokovic está classificado em 1 e é o melhor jogador, então ele não se importa quem está atrás dele e o que o conselho de jogadores decide. Ele está feliz", disparou.
"Murray não vence. Ele recebe convites. E enquanto ele não estiver ganhando e recebendo convites, ele não precisa subir (no ranking)", seguiu criticando.
"E quem se importa com o resto?. Daniil Medvedev está em segundo lugar no ranking, mas ninguém sabe disso. Alex Zverev e Andrey Rublev estão chateados por estarem ganhando, mas não sobem no ranking. Denis Shapalov não sabe se deve jogar porque não gosta de bolhas e percebe que o que quer que ele jogue não muda sua classificação", seguiu pontuado.
"E o resto? Sofre e não sabe o que fazer De novo: quem dá a mínima para eles? Ninguém", finalizou.