X

Sem jogar há 21 meses, Robson é submetida a 3ª cirurgia no quadril

Quinta, 21 de janeiro 2021 às 14:46:54 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Uma das maiores promessas do tênis feminino britânico, Laura Robson segue na sua luta contra os problemas físicos e no dia em que completa 27 anos de vida, a tenista informou a seus seguidores que "ganhou muletas" ao ser submetida a sua terceira cirurgia no quadril.



"Pelo meu aniversário este ano eu ganhei muletas 😅", iniciou sua publicação. "Infelizmente, tive que passar por uma terceira operação no quadril na semana passada. Eu estava desesperada para continuar o treinamento, mas sentia tantas dores que a cirurgia era inevitável. Seguindo o conselho do cirurgião e de outros médicos, foi tomada a decisão de priorizar a saúde a longo prazo do meu quadril", revelou.

A jovem tem agora um horizonte com algumas incertezas em meio a sua recuperação: "Onde isso me deixa com o tênis? Eu realmente não tenho certeza, vai depender de como as coisas vão sarar nos próximos meses. Mais do que qualquer coisa, meu objetivo é ter uma vida feliz e sem dor. Todo esse processo tem sido incrivelmente desgastante mental e sou muito grato aos fisioterapeutas / família / amigos que estiveram aqui para me guiar (socialmente distantes, é claro)", completou.

A lesão no quadril é relativamente comum em tenistas profissionais. Em razão dela, nomes como Guga Kuerten e David Nalbandian anteciparam suas aposentadorias. Mais recentemente, o escocês Andy Murray também tem lutado com problemas no quadril. O ex-número 1 do mundo possui duas próteses no quadril e já se submeteu a duas cirurgias na região.

banner
banner