X

Site da WTA marca placar errado de jogo ao vivo e revolta torcedores

Quarta, 06 de janeiro 2021 às 12:55:27 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A disputa do tiebreak do primeiro set no duelo entre a croata Donna Vekic e a norte-americana Bernarda Pera escancarou uma falha no site da WTA, na continuidade do placar ao vivo, o que gerou revolta e reclamações de fãs nas redes sociais.



O WTA 500 de Abu Dhabi, primeiro torneio do ano e palco do confronto entre Pera e Vekic, é o primeiro teste do novo formato de placar ao vivo oficial realizado pela WTA, após a descontinuação do aplicativo 'ATP/WTA Live Score', que era gerenciado pelo sistema de dados SAP.

A descontinuação do aplicativo se deu pela nova parceria da WTA com a empresa de dados Stat Perform, que tem por principal função preencher as transmissões televisivas com dados e números de cada partida. Por isso, a WTA, ao contrário da ATP, não desenvolveu uma aplicação própria para emissão ao vivo dos placares. Apenas isso já havia gerado reclamação por parte de fãs e até atletas. Sorana Cirstea e Kirsten Flipken reclamaram da situação:

A belga 'reclamou' engajando uma campanha em prol do retorno do aplicativo. Por enquanto, a WTA mantém seu site como única fonte oficial de placares ao vivo e o sistema falhou.

A pouco, enquanto Vekic e Pera disputavam o tiebreak do primeiro set, o site da WTA marcava o placar do tiebreak como se fosse do segundo set. Fãs que acompanhavam a partida notaram a confusão e aproveitaram para reclamar mais uma vez  da ausência do aplicativo.

"Em que Terra está o placar da WTA?", questionou um fã. Outras pessoas identificaram falha no placar de uma partida de duplas.


teninews.com.br
br.jooble.org