X

Ferrero aposta em Alcaraz no top 50 em 2021

Terça, 22 de dezembro 2020 às 09:08:04 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O tenista espanhol Juan Carlos Ferrero, ex-número 1 do mundo e atual treinador do espanhol Carlos Alcaraz, conversou com a Tennis Majors e fez boas projeções para seu pupilo na próxima temporada. Alcaraz foi a revelação de 2020 da ATP.



"Carlos é um menino jovem ainda e tem muitas coisas a melhorar. Esta pré-temporada estamos trabalhando muito o aspecto físico e o saque Já tem golpes muito bons e uma grande mentalidade. Grande parte de seu bom nível na última temporada estava na grande mentalidade e como desfrutou nos momentos mais complicados da partida", disse Ferrero. 

"Desde que começamos a trabalhar juntos, uma das coisas que disse sempre é que Carlos Alcaraz e as comparações não são muito boas. Gosta de jogar de forma agressiva e, como disse, tem mentalidade adequada para seguir progredindo nesse esporte. Necessita seguir melhorando em certos aspectos para ser comparado com os melhores do mundo".

 

Sobre os objetivos para a nova temporada, ele disse: "Nosso desejo e objetivo é tentar nos manter dentro do top 50. De fato, estamos trabalhando duro na pré-temporada para poder competir com os melhores e alcançar o objetivo. Se seguir com fome que demonstrou e somos capazes de ser regulares durante todo o ano, creio que Carlos pode chegar ao top 50".

 

"Tanto Nole como o Rafa nos demonstraram esse ano que ainda têm a ambição e o corpo para poder competir pelos títulos mais importantes. Se ganharem alguns mais Grand Slams nãoseria uma surpresa. Sinto que em 2021 teremos outros favoritos e existiram cada vez mais tenistas com possibilidade de ganhar um torneio grande, mas Rafa e Nole estarão ali".

 

banner
banner