X

Daniel Silva e Eduardo Ribeiro são vice-campeões em SP e no RS

Domingo, 20 de dezembro 2020 às 17:17:46 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Dois atletas da ADK Tennis, do Itamirim Clube de Campo, em Itajaí (SC), encerraram o ano de 2020 neste domingo com vice-campeonatos em torneios profissionais com pontos no ranking nacional da Confederação Brasileira de Tênis.



Em São Paulo, Daniel Dutra Silva, foi vice diante de Gustavo Heide com placar de 7/5 6/2 em evento com premiação total de R$ 20 mil. Danielzinho, como é chamado, encerra a temporada com três títulos e três vices nos últimos meses.

"Foi um ano muito difícil para todos por conta das incertezas, comecei com muitos planos de jogar bastante e a pandemia deixou tudo incerto. Quando achava que não teria mais eventos, surgiu uma sequência no Brasil que foi muito boa, salvou a temporada, joguei muitos jogos e fui muito bem para começar 2021. Estou me sentindo muito bem em quadra e agora é seguir nessa pegada e disputar o máximo de torneios ano que vem para recuperar meu ranking mundial", disse o tenista que venceu os torneios de São Carlos (SP), Recife (PE) e Brasília (DF) e foi vice em São Paulo (SP), Curitiba (PR) e Piracicaba (SP).

Em Sta. Cruz do Sul, o local Eduardo Ribeiro chegou até a final perdendo para Orlando Luz por 7/6(8/6) 6/3 em torneio com premiação de R$ 25 mil: "Semana boa, fiquei bem feliz de jogar em casa, saí tem dois anos, minha família mora toda daqui e todos assistiram. Fiz bons jogos, quartas ganhei com 11/9 no terceiro, joguei bem na semi ganhando jogo difícil contra o Fabrício Neis que é um grande jogador e na final foi uma baita partida. Sou muito amigo do Orlando desde pequeno, nos conhecemos bem. Primeiro set vencia por 4/1, tive chance. Saquei 6 a 5 no tie-break, acabei não fechando. Ele jogou melhor no segundo set. Foi uma baita semana, baita torneio", disse Ribeiro.

A equipe ADK Tennis/Itamirim Clube de Campo conta com o patrocínio da Taroii Group e Promenac Veículos, os co-patrocínios da EGA Logística/Unimed Litoral /Fort Atacadista e parcerias da FMEL - Fundação Municipal de Esporte e Lazer Itajai, Confederação Brasileira de Tênis e Federação Catarinense de Tênis.

banner
banner