O calendário masculino vai se desvendando, apesar de a associação dos tenistas profissionais (ATP) não o oficializá-lo. Nesta terça-feira, foi tornado público a realização de três torneios challengers para a França.
"Tendo o Aberto da Austrália decidido adiar seu Grand Slam por três semanas, a ATP, em consulta com a Federação Francesa de Tênis (FFT), planejou um novo calendário para os torneios franceses", afirma o site do Challenger de Orlenas, programado para ocorrer entre 1 e 7 de fevereiro.
O torneio, que tem Nicolas Escude e Sebastien Grosjean como embaixadores, será o segundo de três organizados no país como uma "opção para os atletas que optarem por ficar na Europa", pontua ainda o site.
A 14ª edição do torneio de Orleans será um Challenger 125 com € 128.600 em premiação e distribuição de 125 pontos ATP para o vencedor do torneio em simples.
Antes do torneio em Orleans, será realizado o Challenger de Quimper, entre 25 e 31 de janeiro. O torneio é Challenger 100 e em 2020 foi realizado na primeira semana de fevereiro tendo o turco Cem Ilkel como campeão.
Fecha a trinca de torneios o Challenger 100 de Cherbourg, entre 8 e 14 de fevereiro. O torneio foi realizado na terceira semana de fevereiro em 2020 e tem o russo Roman Safiullin como atual campeão.