Fotografada por uma das mais respeitadas fotógrafas de moda, Annie Leibovitz, a japonesa Naomi Osaka será a estrela da edição de janeiro de 2021 da revista norte-americana Vogue, a principal revista de moda e comportamento do mundo.
A reportagem, que teve uma prévia publicada no site da revista, tem como título "Liderando pelo Exemplo: Como Naomi Osaka se tornou a campeão do povo" e trará um perfil completo da tenista, reconhecida por sua timidez, que dado os protestos contra racismo e violência policial nos Estados Unidos, acabou liderando um movimento dentro do próprio tênis, que paralisou as semifinais do WTA e Masters 1000 de Cincinnati, nos Estados Unidos, em agosto deste ano.
À revista, Naomi contou que o pai, decidiu lhe pagar 25 centavos cada vez que ela gritasse em quadra palavras de motivação a si mesma, a exemplo do "Come'on" do australiano Lleyton Hewitt e da norte-americana Serena Williams, que eram as estrelas do esporte quando a japonesa tinha 10 anos.
"Esse rótulo tímido ficou comigo durante os altos e baixos da minha carreira. Mas acho que as pessoas que me viram crescer diriam que eu lido melhor com as situações, que sou mais capaz de me expressar”, diz à revista ela que ficou conhecida por sua franqueza em entrevistas e coletivas.
A revista chegará às bancas dos Estados Unidos e países que as revende em 30 de dezembro de 2021.