X

A oportunidade em um ano complicado

Sexta, 11 de dezembro 2020 às 19:11:58 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Por Carlos Omaki - O ano de 2020 está terminando sendo o mais desafiador para o mundo do tênis. Aqui em São Paulo não foi diferente. Foram cerca de quatro, cinco meses com academias/clubes fechados e retorno que vem sendo gradual.



Leia Mais:

Luisa Stefani, a nova referência do tênis nacional

 

De qualquer forma comprometeu o calendário da garotada que disputa não só o circuito internacional, mas também o nacional e o estadual. Os torneios da federação paulista retornaram nos últimos meses do ano , mas ainda em poucos lugares uma vez que muitos passam dificuldades por conta da pandemia.
Nesta semana a Carlos Omaki Treinamento realizou o pré-quali do torneio profissional Ano II Open de Tênis, na Academia Paulistana, com Diogo Pessoa se sagrando campeão em simples e ganhando vaga para a chave principal do torneio profissional que começa no dia 13, com premiação de R$ 20 mil, organizado pelo Instituto Sports. O vice-campeão foi Enzo Sakiyama que tem vaga no qualifying. Nas duplas os vencedores foram Sakiyama e Stepan Koelle.
É uma grande oportunidade para esses meninos que treinam na Paulistana no COT enfrentarem alguns dos profissionais brasileiros de gabarito como Daniel Dutra Silva, com mais de uma dezena de títulos internacionais profissionais, Oscar Gutierrez, André Miele, Gabriel Ciro, Enrique Bogo, o top 20 juvenil Gustavo Heide, o jovem talento Pedro Boscardin Dias, entre outros tenistas ranqueados internacionalmente.  Além disso podem conviver, treinar e elevarem seus níveis de tênis e também somarem pontos no ranking nacional da Confederação Brasileira de Tênis e no UTR, ranking internacional cada vez mais estabelecido mundo à fora.
Em meio à toda essa confusão que foi/está sendo 2020, parabenizo o Instituto Sports pela iniciativa não só do evento nesta semana, mas pelo circuito que realizou pelo país nos últimos meses. Torneios nacionais semana passada em São Carlos (SP), torneios challengers em Campinas (SP), eventos no Recife (PE) e outros locais. E a CBT pela iniciativa do Circuito BRB com super premiação para os tenistas brasileiros em Brasília poderem não só competirem entre si, mas levantarem fundos para seguirem adiante no circuito internacional para 2021. 
O ano foi muito complicado, mas seguimos trabalhando, colocando semente por semente para colher frutos em benefício ao tênis brasileiro.

 

Confira os melhores momentos da final do pré-quali:

 

 

Sobre Carlos Omaki

Carlos Omaki é treinador de tênis há 38 anos. Uma das referências do tênis nacional, dono de duas premiações como Melhor Técnico das categorias de base do Tênis brasileiro, é proprietário da COT (Carlos Omaki Treinamento) tendo equipes na Academia Paulistana de Tênis, Club Athletico Paulistano e Tênis Club Paulista e com seu staff de treinadores cuida de cerca de 500 atletas na cidade de São Paulo.

Como treinador, participou não só dos começos de carreira não só de Luisa Stefani, mas também de Bia Haddad Maia, ex-top 60 mundial, e muitos outros.

 

teninews.com.br
br.jooble.org