X

Luisa Stefani, a nova referência do tênis nacional

Quinta, 26 de novembro 2020 às 13:24:20 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Por Carlos Omaki - Se nós já tínhamos os duplistas como grandes ídolos do tênis brasileiro, o ano de 2020 consolidou Luisa Stefani como uma nova referência para o Brasil. E o mais importante. Para o tênis feminino que carece de grandes nomes.



Na última semana recebemos na Academia Paulistana a jogadora 33 do mundo - primeira brasileira no top 40 em três décadas - para uma clínica para trinta crianças e adolescentes de 12 até 18 anos, alguns entre os melhores do país e da América do Sul. O evento foi organizado por nossa treinadora, Marina Danzini, da equipe COT, com suporte de todo nosso staff nas quadras.

Conheço Luisa desde quando era pequena. Ela é uma ex-atleta do Club Athletico Paulistano. Então foi um momento especial.

Luisa deu uma clínica de duplas com todos os créditos que ela adquiriu de resultados, ranking, história de vida e personalidade. A clínica também foi motivacional. Foi bem bacana para as crianças. Muito simpática, gentil, interagiu com todo mundo, muito humilde e comunicativa.

Na abertura Luisa deu uma palestra contando que mora nos Estados Unidos, trancou uma super matrícula na Pepperdine e comentou sobre o histórico dela. Depois ela fez um aquecimento para as crianças sentirem um pouco da seriedade e pegada dos jogadores profissionais de alto nível. A seguir ela falou sobre o jogo de duplas e organizou vários treinos em forma de drills e jogadas de padrão de duplas mostrando a ofensividade e jogadas características das duplas. Ensinou os sinais dos duplistas e melhores opções de golpes para cada situação.

No encerramento, Luisa abriu para perguntas e respostas para os meninos e meninas e também os pais. Foram abordados vários assuntos como adaptação dela para a vida nos EUA, dos treinos, opção dela para fazer faculdade e depois trancar para se dedicar ao profissionalismo, escolha da equipe técnica, das parceiras de duplas, dos torneios, calendários. Ela falou bastante do calendário de treinos, dos seus hábitos, toda sua rotina.

O que é notório é que Luisa é extremamente carismática, muito coerente em todas as respostas. As crianças ficaram encantadas com ela, com sua presença, sua postura de como uma jovem de 23 anos tem essa desenvoltura.

Nosso objetivo foi cumprido em mostrar como uma menina que estava há poucos anos treinando conosco aqui em São Paulo hoje joga em altíssimo nível, sonha vencer um Grand Slam e mostrar que é possível, dar motivação para as crianças. Outra meta alcançada era mostrar dos benefícios do jogo de duplas para o jogo de simples e na carreira do atleta.

Stefani tem tudo para alcançar suas metas e terá um 2021 ainda mais brilhante que 2020. Certamente foi um dia inesquecível e marcante para nossos atletas.

 

Confira o vídeo sobre a clínica de Stefani:

 

 

 

Sobre Carlos Omaki

Carlos Omaki é treinador de tênis há 38 anos. Uma das referências do tênis nacional, dono de duas premiações como Melhor Técnico das categorias de base do Tênis brasileiro, é proprietário da COT (Carlos Omaki Tênis) tendo equipes na Academia Paulistana de Tênis, Club Athletico Paulistano e Tênis Club Paulista e com seu staff de treinadores cuida de cerca de 500 atletas na cidade de São Paulo.

Como treinador, participou não só dos começos de carreira não só de Luisa Stefani, mas também de Bia Haddad Maia, ex-top 60 mundial, e muitos outros.

banner
banner