Por Fabrizio Gallas - Juan Martin del Potro, ex-top 3 mundial, iniciou ontem, na terça-feira, o tratamento com células-tronco em Porto Alegre, e recebeu visita do ex-craque do São Paulo e da Seleção uruguaia, Diego Lugano.
Leia Mais:
Delpo passa por tratamento em Porto Alegre
Tenista afirma que jornada no tênis não acabou e sonha com Olimpíada em 2021
Lugano trabalha hoje no departamento de futebol do São Paulo. Na foto também está o saltador uruguaio Emiliano Lasa.
Delpo iniciou o tratamento na terça-feira e ainda não tem prazo para o término. O tratamento se chama BMAC (concentrado aspirado de medula óssea, na sigla em inglês).
Os responsáveis pelo procedimento estão sendo o ortopedista gaúcho Luiz Felipe Carvalho, especialista em medicina regenerativa e sócio da Obtg.life, e a neurocientista e especialista em Biomedicina Regenerativa, Cristina Bertolotto.
O procedimento irá consistir na aplicação de células da medula óssea do próprio jogador na região lesionada, com o objetivo de acelerar a recuperação. Em seguida, o fisioterapeuta da seleção brasileira de atletismo, Luiz Fernando Garcia, o Pato, iniciará o processo de fisioterapia complementar ao procedimento.
Antes do tratamento, Delpo passou por três cirurgias no joelho. Ele não joga desde junho do ano passado, a lesão foi contraída em outubro de 2018.