X

Felipe Meligeni dedica vaga na semi ao aniversário da mãe

Sexta, 04 de dezembro 2020 às 19:00:01 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O campineiro Felipe Meligeni segue imbatível na reta final da temporada e nesta sexta-feira conquistou uma vitória especial em casa. Comemorando o aniversário da mãe, Paula, o tenista número 4 do Brasil garantiu vaga na semifinal do challenger de Campinas.



“É um dia especial, o aniversário da minha mãe. E também é o meu mês com a minha namorada (Gabriela), então é um dia especial para todo mundo. Estou realmente bem contente, consegui dar esse presente para ela hoje e espero dar o campeonato de presente para ela também”, comemorou Meligeni.

No duelo contra o chileno Alejandro Tabilo, o campineiro esteve sempre à frente no placar. Depois de um set equilibrado, salvou dois break points no início da segunda parcial e deslanchou para vencer os últimos cinco games da partida, fechando por 7/5 6/1.

“Foi um jogo difícil, principalmente o primeiro set, que estava me custando a passar a barreira do cansaço. Hoje foi bem complicado, minhas pernas estavam pesadas, mas acho que fui melhorando durante o jogo. No primeiro set consegui botar um gás no final para quebrar o saque dele e no segundo joguei bem melhor, aumentei minha energia, consegui impor meu ritmo e foi um jogo de superação”, analisou.

Seu adversário na semifinal deste sábado sairá do confronto argentino entre Facundo Bagnis, cabeça de chave 3, e Francisco Cerundolo, 7. Meligeni ainda deve voltar à Quadra Central João Lima na noite desta sexta para a semifinal de duplas com o venezuelano Luis David Martinez. Eles enfrentam os norte-americanos Martin Redlicki e Hunter Reese.

Os principais favoritos da parte superior da chave estarão frente a frente na semifinal. O espanhol Roberto Carballes Baena, cabeça 1, eliminou nesta sexta o egípcio Mohamed Safwat, com parciais de 6/4 1/6 6/0, enquanto o colombiano Daniel Galan, cabeça 4, aplicou duplo 6/3 no cazaque Dmitry Popko.

 

banner
banner