X

Após punição de 8 anos, Perez derruba na justiça sanção e pode jogar na Espanha

Quinta, 03 de dezembro 2020 às 14:45:54 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Três dias após ser condenado pela Unidade de Integridade do Tênis (TIU) a 8 anos fora do tênis profissional, o espanhol Enrique Perez conquistou uma vitória na justiça espanhola e poderá jogar profissionalmente em seu país.



Perez havia sido investigado e inocentado pela polícia da Espanha sob a acusação de combinação de resultados e corrupção ativa no esporte ainda em julho de 2018. As mesmas provas que inocentaram o jogador na justiça comum espanhola, o condenou pelo TIU, que as reviu e decretou a pena de 8 anos fora do tênis profissional a Perez, que tem 29 anos. 

Por consequência da decisão do TIU, a federação espanhol de tênis (RFET) excluiu o registro de atleta federado de Perez e foi esta decisão que a justiça espanhola revogou. Na prática, Perez segue sem poder se envolver no circuito profissional ITF, porém, com a manutenção do registro na RFET, o tenista pode competir campeonatos nacionais.

Ao blog espanhol Punto de Break, o advogado do atleta, Javier Tebas, explicou a decisão da justiça e informou que está contestando a decisão do TIU.

"A atuação da Unidade de Integridade do Tênis foi contra o critério dos tribunais de justiça de um estado [Espanha], e está sendo contestada tanto no âmbito da esfera judicial da Espanha como no tribunal administrativo do esporte pela defesa legal de Enrique López Perez, já que se trata de um atropelo de direito fundamentais de um atleta e a extrapolação sem precedentes das instâncias disciplinares das autoridades esportivas", pontuou o advogado em seu comunicado.

banner
banner