Campeão em São Paulo na última semana, Felipe Meligeni, 242º do mundo, segue vencendo e na noite desta quarta-feira atingiu as quartas de final em Campinas (SP), evento sobre o saibro com premiação de US$ 52 mil.
Leia Mais:
Orlandinho testa positivo para COVID-19 e desiste do torneio
Meligeni superou o equatoriano Emilio Gomez, 160º e sexto favorito, por um duplo 6/4 após 1h30min de duração. Foi sua sétima vitória seguida e agora vai buscar vaga na semifinal contra o chileno Alejandro Tabilo, 175º, na sexta-feira.
Tabilo derrotou facilmente Thiago Wild, 115º e segundo favorito, e venceu por WO, Orlando Luz, que testou positivo para COVID-19 e precisou desistir da competição.
“Evoluí muito mentalmente. O físico também está muito bom, mas mesmo sentindo um pouco o cansaço eu estou conseguindo aguentar bem de cabeça, que é o que mais me custava antigamente”, analisou Meligeni: "No segundo set eu tive um 0-40 e se fosse em outra época talvez eu perderia o game seguinte. Consegui lidar bem com isso e manter minha cabeça no lugar. Ele saca muito bem, estava sempre me pressionando, mas mantive a minha cabeça forte. Me defendi bem e saquei bem nos momentos importantes, acho que foi a chave para mim hoje”.
A campanha vai colocando Meligeni entre os 240 do mundo e se for à semi ficará em torno dos 230, 232 do mundo. Cada posição que sobe é importante para entrar no quali dos Grand Slams em 2021.