A organização do ATP 500 de Roterdã, na Holanda, se pronunciou através das redes sociais a respeito da polêmica que envolve os torneios a serem realizados em fevereiro de 2021, após o posicionamento do Australian Open para ser adiado.
O diretor do Australian Open, Craig Tiley, se posicionou sobre a possibilidade de realizar o torneio a partir de 8 de fevereiro, o que inviabilizaria a disputa dos torneios programados para o mês, dentre eles Roterdã, que seria entre 15 e 21 de fevereiro.
"Sobre uma nova data: No momento é o desejo do Australian Open que foi comunicado. A ATP (torneios e jogadores) ainda não deram uma resposta definitiva a isso. Não queremos nos antecipar a isso, mas presumir que uma boa solução será encontrada", tuitou o torneio holandês que tem o francês Gael Monfils como seu atual bicampeão.
Over een nieuwe datum: Op dit moment is het de wens van de @AustralianOpen die is gecommuniceerd. Vanuit de ATP (toernooien én de spelers) is hier nog geen definitieve reactie op gegeven. We willen daar niet op vooruitlopen, maar gaan ervan uit dat er een goede oplossing komt. pic.twitter.com/EtVkykwGq2
— ABN AMRO WTT (@abnamrowtt) December 2, 2020