O campineiro Felipe Alves Meligeni, 306º da ATP, está em sua segunda semifinal de Challenger da carreira após aplicar virada sobre o cazaque Dmitry Popko, 172º, quinto favorito na disputa do São Paulo Open Tennis.
Empurrado pela torcida presente na hípica de Santo Amaro, após um primeiro set ruim, Felipe brigou e lutou 2h16 para fechar o placar em 2/6 6/3 6/3 tendo convertido cinco aces contra três do cazaque, que venceu 56% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 67% de aproveitamento do brasileiro.
O brasileiro teve um primeiro set de muita oscilação e alguns erros. O baixo rendimento ao fim da parcial fez Popko acelerar com forehand e conquistar quatro games em sequência com quebras nos sexto e oitavo games e sair à frente.
Na etapa seguinte, Felipe buscou pressionar e alcançou a quebra no terceiro game, abriu 3/1 e seguiu administrando, até alcançar quebra no nono game fechando o set.
Na parcial decisiva, Felipe Meligeni saiu quebrado, viu o rival abrir 2/0, mas nãos e rendeu, buscou o empate com quebra no quarto game e virou o jogo, ao conquistar quebra em erro do rival no sexto game. Com 5/2 no placar, o brasileiro administrou.
Felipe Meligeni aguarda pelo vencedor do jogo entre o guarulhense Pedro Sakamoto e o francês Maxime Janvier.