X

Thiem encerra 2020 com saldo positivo: 'Foi um ano excelente'

Domingo, 22 de novembro 2020 às 20:00:35 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O austríaco Dominic Thiem conversou com a imprensa após ficar com o vice-campeonato do ATP Finals pelo segundo ano consecutivo e apesar da derrota, o pupilo de Nicolas Massú encerra o ano em que conquistou seu primeiro título do Grand Slam satisfeito.



"Estou desapontado com a derrota, mas ao mesmo tempo estou orgulhoso de como joguei esta semana. Acho que Daniil também mereceu este título. Hoje foi um jogo incrível em que estivemos os dois num bom nível. Tenho de o felicitar pelo grande ano que teve, especialmente neste mês de novembro, onde conquistou os títulos de Paris e aqui. Espero que tenhamos muitos jogos excelentes no futuro. Foi um prazer ter jogado contra ele, mesmo que tenha perdido", comentou a derrota deste domingo.

Questionado sobre o posicionamento dos jogadores no ranking, Thiem opinou que com exceção da troca de Roger Federer pelo russo Andrey Rublev "já que Roger não jogou muito este ano". 

Questionado se consegue se ver brigando com Novak Djokovic pelo topo do ranking, o pupilo de Nicolas Massú, buscou não assumir favoritismo. "Tem sido um ano muito intenso. Desde que o tênis voltou depois do recreio tem sido um dia sem parar e não parei para refletir sobre as metas que proponho para o próximo ano. Obviamente adoraria continuar subindo posições no ranking. Acho que estou no melhor momento da minha carreira e acho que se eu mantiver esse patamar terei muitas chances de lutar pelo número 1 do mundo. Não será uma tarefa fácil. Rafa e Nole estão lá há muito tempo, Roger vai voltar no início do ano e jogadores como Medvedev, [Alexander] Zverev, [Stefanos] Tsitsipas ou [Andrey] Rublev também vão lutar para tentar subir posições".

O austríaco foi convidado a refletir sobre sua temporada: "Tem sido um ano muito interessante. A temporada começou muito bem em Melbourne, mas depois tudo mudou como resultado do COVID. O mundo parou de alguma forma. Depois de vários meses, começamos a treinar e experimentar os torneios de uma forma um pouco diferente, com bolhas e arquibancadas vazias. Tem sido uma temporada muito difícil. Não só para os jogadores de tênis, mas para as pessoas em geral. Se eu tiver que analisar meu tênis, devo dizer que foi um ano excelente. Cheguei a um ano os grandes objetivos que eu tinha quando comecei neste esporte: ganhar um Grand Slam. Espero que possamos voltar ao normal o mais rápido possível", pontuou.

 

teninews.com.br
br.jooble.org