Após conseguir sua vitória de número 300 na carreira ao superar o sérvio Novak Djokovic e se garantir na final do ATP Finals de Londres, o austríaco Dominic Thiem confessou que achou que a experiência de vencer um Grand Slam lhe traria calma.
Em entrevista em quadra, logo após a partida, o austríaco comentou o "prazer de poder enfrentar lendas do tênis" e disse que ainda era mais especial em "um torneio como o ATP Finals" por reunir os melhores do ano. Thiem falou isso ao ser perguntado sobre sua segunda vitória consecutiva sobre Djokovic numa disputa de Finals, já que ele havia superado o sérvio na fase de grupos da edição 2019.
Sobre suas emoções em quadra, que precisou equilibrar para buscar a vitória no terceiro set após perder quatro match-points na segunda etapa, Thiem confessou: "Eu pensei que depois de vencer um Grand Slam eu ficaria mais calmo, mas acho que vacilei, porque eu fiquei nervoso igual", relatou o campeão do US Open.
'I thought after New York, I would be a little bit more calm - but that was a mistake!'@ThiemDomi takes us through his emotions during that epic with Djokovic!#NittoATPFinals pic.twitter.com/SKUSdxtRae
— Tennis TV (@TennisTV) November 21, 2020