O austríaco Dominic Thiem, terceiro da ATP, comentou com jornalistas na videoconferência do ATP Finals de hoje que reviu seus planos de não disputar os Jogos Olímpicos e citou decisão atrelada a contrato com torneio de Kitzbühel.
Thiem comentou do adiamento dos Jogos de Tóquio para 2021: "Eu tive sorte este ano. Eu não estaria apto de jogar por causa de Kitzbühel", relatou ele que tem contrato e três anos para disputar o evento em seu país e que pelo calendário oficial de 2020, antes da pandemia da COVID-19, seria na semana da disputa Olímpica.
"Para ser honesto eu mudei de ideia. Seria um sonho participar da Olimpíada e eu adaria jogá-la no próximo ano", confessou o tenista que tem como treinador o chileno Nicolas Massú, que ao lado do compatriota Fernando Gonzalez conquistou o primeiro ouro da história do seu país nos Jogos de Atenas. No dia seguinte à conquista, Massú foi ainda ouro em simples.
Segundo Thiem, o que o fez mudar de ideia foi ver a "emoção de [Andy] Murray e [Juan Martín] del Potro na final dos Jogos em 2016".