O russo Daniil Medvedev, sexto da ATP e quarto da chave do ATP 500 de Viena, na Áustria, levou um susto e precisou virar a partida diante do canadense Vasek Pospisil, 81º, e se garantir nas 4ªs onde encara o sul-africano Kevin Anderson.
Medvedev precisou de 1h58 para fechar o placar em 4/6 6/3 6/2 tendo disparado 17 aces contra 14 do canadense, que cometeu duas duplas-faltas contras contra quatro do russo, que venceu 80% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 77% de aproveitamento do canadense.
O jogo teve um início equilibrado, com os dois tenistas confirmando seus saques com tranquilidade, até que Pospisil chegou a quebra no sétimo game e administrou.
Atrás no placar, o russo passou a ser mais agressivo na devolução, pressionou o canadense no sexto game por 7 minutos, mas o viu salvar cinco breakpoints e converteu a quebra crucial no oitavo game empatando a partida.
No set decisivo, o russo trabalhou melhor com forehand, abriu 5/1 com quebras no terceiro e quinto games e administrou.
Na próxima rodada Medvedev busca vaga na semi contra o sul-africano Kevin Anderson, que vem de vitória sobre o espanhol Pablo Carreño Busta.