A russa Olya Sharypova fez uma publicação em seu Instagram na qual relata que foi vítima de violência doméstica no período em que se relacionou com o alemão Alexander Zverev. A modelo conta que fugiu de um hotel após ser agredida.
O relato da modelo é forte e apesar de não citar o alemão, traz data e locais nos quais estava acompanhando o tenista no circuito profissional.
Sharypova inicia a publicação dizendo que "não ficará mais calada" e que espera que seu relato ajude "as meninas que estão ou estiveram na mesma situação não se sintam solitárias e encontrem forças para viver". No depoimento, a russa conta que foi vítima de agressão já no inicio do relacionamento: "A primeira vez que aconteceu no início do relacionamento, houve uma briga e ele bateu com a minha cabeça na parede com tanta força que caí no chão. O que aconteceu depois? Fui acusada de levantar a mão ...o homem que me bateu um segundo atrás se levantou e gritou comigo, [falando] pelo que ele me bateu", detalhou.
"Como isso é possível? Por que não fui embora imediatamente? Por que você perdoou? A essas perguntas, realmente não posso dar respostas", seguiu Olya Sharypova. "Eu amei. Amava sinceramente e queria estar com esta pessoa, parecia-me que este era apenas um erro que iríamos consertar juntos e deixar no passado", comentou.
"Em agosto do ano passado", inicia em um novo parágrafo a modelo que estava acompanhando Zverev em sua campanha no último US Open. "(Eu) saí correndo do hotel descalça, maltratada. Eu estava em uma rua de Nova York e não sabia para onde ir e o que fazer. Tentaram me asfixiar com um travesseiro, bateram minha cabeça contra a parede, torceram meus braços e naquele momento eu estava com muito medo, temia pela minha vida", confessa. "Esta não foi a primeira, nem a última situação em que uma mão foi levantada contra mim em um relacionamento. Ela era a pior, porque em alguns momentos eu não conseguia respirar. Sinceramente, mal me lembro daquela época, porque não havia cores, apenas neblina e falta de compreensão do que estava acontecendo. Eu era uma pessoa diferente, acreditava no amor e procurava mantê-lo. Mas as pessoas não mudam, como mostra o tempo", completou.
"O relacionamento com o agressor não é novidade agora. Mas quando você está nele, é muito difícil sair. Como eu saí dele? Esta é uma história separada, que contarei a vocês um pouco mais tarde. Porque não vou mais ficar em silêncio. Porque esse é um assunto que precisa ser discutido. E não estou mais com medo", finalizou a postagem.
Olya Sharypova foi tenista juvenil, contemporânea de Zverev naquele circuito, mas largou o esporte para se dedicar ao mundo da moda. Em meados de 2018, alguns rumores de que o alemão estava namorando surgiram, porém apenas em setembro daquele ano as primeiras imagens de Sharypova e Zverev foram registradas. O namoro, por sua vez, foi "anunciado" de maneira discreta em redes sociais apenas em dezembro daquele mesmo ano e em diversas oportunidades no decorrer de 2019 o caso foi registrado junto no circuito profissional.