A paulistana Beatriz Haddad Maia anunciou que está encerrando sua temporada 2020 em razão de uma lesão na mão. A brasileira de 24 anos, acumulou nesta temporada sua maior sequência de jogos com 27 vitórias e duas derrotas.
Bia Maia retomou suas atividades após ficar 11 meses suspensa por testar positivo no antidoping e mais 5 meses em razão da parada da COVID-19 em território português, e contando com convites dados pela federação local, disputou uma série de ITFs que resultaram nos títulos de Montemor-O-Novo (ITFW US$25 mil), Santarém (ITFW 15 mil), Porto (ITFW 15 mil) e Funchal (ITFW 15 mil). A brasileira ainda foi vice-campeã no ITFW 25 mil de Figueira da Foz, onde perdeu da espanhola Georgina Perez, tal como sua segunda derrota, na semifinal do segundo ITF do Porto.
"Foram 85 dias intensos de muito trabalho, entrega, sem nenhuma perspectiva, sem ranking , sem pode entrar em nenhum torneio e com “o novo mundo” que estamos vivendo!" iniciou sua postagem no Instagram.
Bia Maia, que na semana passada anunciou o rompimento de parceria com o treinador argentino German Gaich, mandou "boas vibrações" para o momento difícil que o mundo vive e destacou que "com esse sorriso busquei a cada dia ser uma Bia melhor, dentro e fora das quadras...".
A brasileira agradeceu a melhor amiga, a tenista Ingrid Gamarra Martins, que esteve com ela no período de disputas em Portugal e também dedicou o momento aos pais, a irmão, ao namorado Thiago Monteiro, outros familiares, amigos e patrocinadores.
Bia Haddad Maia revela: "Acabei encerrando o ano um pouco antes por um incomodo na mão esquerda e irei avaliar com a minha equipe para nos prepararmos para 2021".