O duelo entre dois ex-top 10 nas quartas de final do ATP 250 da Antuérpia, na Bélgica, programado para o fim do dia não acontecerá, pois Milos Raonic, atual 19º, não conseguiu se recuperar da lesão no abdômen e abandonou a disputa.
Raonic sentiu a lesão no abdômen em jogos anteriores e na disputa de oitavas de final, em que superou o britânico Cameron Norrie, chegou a ser atendido pelo fisioterapeuta da ATP (foto acima). Porém, os tratamentos não resultaram e o canadense viu-se obrigado a desistir do torneio.
Indiretamente, o búlgaro Grigor Dimitrov, 20º, que seria o próximo rival de Raonic está garantido na semifinal do torneio, onde aguarda pelo vencedor do duelo entre o australiano Alex de Minaur e o norte-americano Marcos Girondo.
Esta será a segunda semifinal disputada por Dimitrov na temporada. Na primeira, na chave do ATP 500 de Acapulco, no México, em fevereiro, o búlgaro foi derrotado pelo espanhol Rafael Nadal.
De acordo com um levantamento feito pelo jornalista italiano Enrico Maria Riva, Raonic chegou ao seu 11º abandono em torneio, o que o coloca como 3º tenista da história com mais "abandonos" ao lado do alemão ex-número 1, Boris Becker.
11th career walkover for Raonic.
— enrico maria riva (@enricomariariva) October 23, 2020
He ties Boris Becker at #3 in the Open Era walkover ranking https://t.co/SPf4ZAARqs