X

Raonic desiste na Bélgica com lesão abdominal e Dimitrov vai à semi

Sexta, 23 de outubro 2020 às 08:10:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O duelo entre dois ex-top 10 nas quartas de final do ATP 250 da Antuérpia, na Bélgica, programado para o fim do dia não acontecerá, pois Milos Raonic, atual 19º, não conseguiu se recuperar da lesão no abdômen e abandonou a disputa.



Raonic sentiu a lesão no abdômen em jogos anteriores e na disputa de oitavas de final, em que superou o britânico Cameron Norrie, chegou a ser atendido pelo fisioterapeuta da ATP (foto acima). Porém, os tratamentos não resultaram e o canadense viu-se obrigado a desistir do torneio.

Indiretamente, o búlgaro Grigor Dimitrov, 20º, que seria o próximo rival de Raonic está garantido na semifinal do torneio, onde aguarda pelo vencedor do duelo entre o australiano Alex de Minaur e o norte-americano Marcos Girondo.

Esta será a segunda semifinal disputada por Dimitrov na temporada. Na primeira, na chave do ATP 500 de Acapulco, no México, em fevereiro, o búlgaro foi derrotado pelo espanhol Rafael Nadal.

De acordo com um levantamento feito pelo jornalista italiano Enrico Maria Riva, Raonic chegou ao seu 11º abandono em torneio, o que o coloca como 3º tenista da história com mais "abandonos" ao lado do alemão ex-número 1, Boris Becker.

banner
banner