X

Bia Maia rompe parceria vencedora de quase 4 anos com treinador argentino

Quinta, 22 de outubro 2020 às 06:25:51 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Chegou ao fim a parceria de quase 4 anos entre o treinador argentino German Gaich e a brasileira Beatriz Haddad Maia. O anuncio do rompimento foi feito pela própria tenista, em publicação emocionada feita seu perfil no Instagram.



German Gaich levou Bia Maia aos melhores resultados de sua carreira. Em sua primeira temporada juntos, 2017, a brasileira furou a barreira do top 100 em definitivo e chegou ao posto de 58ª do mundo. Naquele ano, Bia Maia foi vice-campeã do WTA de Seul, na Coreia do Sul, sendo derrotada pela letã Jelena Ostapenko e campeã da chave de duplas do WTA de Bogotá, a Colômbia, jogando ao lado da argentina Nadia Podoroska.

Foi sob comando de Gaich que Bia conquistou sua primeira vitória na chave principal de um Grand Slam, foi na edição de Wimbledon em 20017, quando superou a local Laura Robson e na sequência caiu para a romena Simona Halep.

Gaich ainda guiou a brasileira em sua maior vitória de sua carreira, que foi superar a norte-americana Sloane Stephens, então 4ª da WTA, no WTA de Acapulco no México, em 2019. O treinador ainda ajudou a brasileira a surpreender a espanhola Garbiñe Muguruza, ex-número 1 do mundo e à época 27ª, na estreia de Wimbledon em 2019. 

Pouco após este resultado, a brasileira acabou suspensa preventivamente por testar positivo no antidoping, ao qual foi considerada inocente de intenção por provar que se tratou de uma "contaminação cruzada". O treinador esteve com a brasileira, à distância, durante os 11 meses de punição e os demais cinco meses do circuito parado em razão da crise da COVID-19.

Em entrevista recente ao Tênis News/Lance, ainda não publicada, a brasileira relatou que a distância física da equipe "era o que realmente lhe fez falta neste período". A paulistana, que conversou com a reportagem em Portugal, ressaltou a ocasião a importância do treinador em seus resultados: "Eles [a equipe] sempre estiveram comigo, mesmo nesse período difícil (...) Mesmo sem estarmos juntos aqui, o diálogo é contínuo e direto. São orientações para os treinos e os jogos. Eu não conseguiria nada sem o apoio irrestrito deles também".

No início da pandemia da COVID-19, Gaich concedeu uma entrevista ao principal site de notícias de sua cidade natal, Villa María, para falar do regresso ao país desde Barcelona, na Espanha, onde esteve trabalhando no período de suspensão da brasileira. Ao site, questionado sobre o que mais desejava para o pós -pandemia, ele citou a brasileira:

Bia Maia se referia a maior sequência de vitórias de sua carreira, que soma até o momento 27 vitórias e duas derrotas desde a retomada da pandemia da COVID-19, somando títulos nos ITFs de Montemor-O-Novo, Santarém, Porto e Funchal. 

"Buscarei novos jogadores, com outros projetos e crescimento pessoal. Tenho muita vontade de voltar a treinar a Beatriz Haddad Maia"

Em sua publicação, Bia pontuou: "O que criamos e passamos nunca ninguém vai entender e a minha gratidão será eterna" e o definiu: "Você foi e sempre será muito mais do que um treinador de tênis!".

 

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

GERMAN, Seria difícil falar do coração em outro idioma, então dessa vez vai em Português... E mais difícil ainda conseguir resumir as palavras aqui, pois foram muito momentos e emoções. Você foi a pessoa que mais me inspirou e me fez acreditar durante esses anos! Que me ensinou a competir até o final! Que me fez sentir forte, corajosa e que principalmente me ensinou valores que vou guardar para sempre! O que criamos e passamos nunca ninguém vai entender e a minha gratidão será eterna Foram quase 4 anos, buscando a cada dia o nosso melhor, jogando junto cada ponto, e principalmente, sorrindo e aproveitando cada segundo fora da quadra também! Você foi e sempre será muito mais do que um treinador de tênis! Um ser humano incrível, um amigo e que esteve comigo em TODOS os momentos, seja no que fosse! Guardo comigo cada memória , vitória, derrota, risada, viagem, perrengues e claro, as aulas de sequence 😂😬 Seguimos por caminhos diferentes por esse momento, mas saiba que te desejo o melhor sempre! Conte comigo e continue fazendo a diferença na vida das pessoas, assim como você fez na minha! Por fim, lo que mas me gustaria era abrazarte, asi como hicimos en la ultima vez que nos vimos ha 16 meses😅y decirte MUCHAS GRACIAS por todo! Nos vemos por ahi🌎💙🙏🏼! Te extraño 😘 BIA #sequence #brasil/argentina #gratidao #oneteam/onedream

Uma publicação compartilhada por biahaddadmaia (@biahaddadmaia) em

banner
banner